Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

Unhas de Pelúcia - feitas por mim


   Gente essa unha de pelúcia foi mesmo uma sensação. Então não podia deixar de testar eu mesmo fazendo. E não é que deu certo. Pelo menos engana bem os defeitos, é ótimoooooooooo e super fácil de fazer, vocês vão ver.
  Um dos dias de maior visitação do Blog foi no dia da postagem delas. Aonde cheguei quando estava com esmaltada com elas, foi sucesso!!! E todos queriam saber como fazer. Então vamos ao que interessa....
  Resolvi fazer essa nova postagem para colocar o meu passo-a-passo e dizer o que achei e explicar detalhadamente como fazê-la.
  Primeiro fui a procura dos pelos, uma amiga achou os pelinhos em uma loja especializada em material para artesanato, “Empório dos Artistas”, que fica na Rua Velha, 339 – Boa Vista. 
  Daí resolvi testar primeiro a transparente. Esmaltei com “Patins” da Impala 2 camadas bem generosas e logo que imediatamente a 2 camada, eu mergulhei a unha no pote do “Siq Floc Transparente”. Pressiona um pouco os pelos nas unhas, para poder fixar melhor, depois bate um pouco e deixa secar.Tem que fazer unha a unha. Aí por fim, limpei as unhas com o palito e removedor. Para tirar o excesso que fica nos dedos, pode soprar ou até mesmo lavar as mãos, achei melhor lavar, pois assim sai bem o que sobrou. Meninas estou mesmo chic, uma mocinha. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fazendo...
Com excesso ....
Lavados ...
Prontas.

   Não satisfeita, 2 dias depois resolvi esmaltar com a outra cor que havia adquirido. E aí escolhi a cor marrom, mas ainda tem outras cores, que quando esmaltar publicarei. Esmaltei com “Marrom que faltava!” da Risqué em 2 camadas generosas e depois eu usei o “Siq Floc Marrom”. Fiz a mesma técnica da transparente.
Fazendo ....
Com excesso ....
Lavada ....
Finalizada ....

    Uma grande vantagem que achei dessa unha, é que não precisa saber esmaltar bem, pois os pelos cobrem as imperfeições. Mas o importante espalhar bem o esmalte e ser bem generosa para que os pelos grude em todos os lugares da unha. Se vocês observarem bem a marrom ficou com falhas, pois fiquei receosa de melar, mas não pode ter esse receio, pois se passar da unha é fácil de limpar enquanto estiver mole. E olhe, que eu sou péssima nesse aspecto limpar unha. kkkkkkkkkkkk
   Outra dica muito importante para relatar é a forma de retirar. Pois como uma amiga tinha esmaltado e me reclamou de quando foi retirar teve que esfregar muito e até machucou as unhas, resolvi fazer a técnica que aprendi na Cosmopolitan 2012 e que postei no Blog no dia 04 de maio de 2012, faz da mesma forma que se tira a unha com brilho. 

Também queria relatar algumas sensações que as unhas me deram:
- Super legal ao passar no rosto;
- Emperra um pouco nos cabelos, mas nada de mais;
- Super durável, lavei até roupa e ela resistiu bem;

  A fábrica SiquiPlás depois de tanta procura dos pelos, que antes eram utilizados para fazer fundo de caixas de artesanato e agora usamos para unhas, resolveu fazer potes de menor tamanho para poder ter acesso a esse público novo. 
   E a vantagem dessa unha é que além de fácil, ela é barata. Pois um pote do tamanho do que está na foto com 25g custa R$9,00 nas lojas e no site R$5,90 (e dá para muita unha) e os pequenos que estão sendo lançados em Kit com 12 cores prateadas, no site custa R$24,00. Lembrando que os pelos que ficam mais bonitos são os metalizados. Existe várias cores. É só entrar no site e dar uma olhada na grande variedade de cores.


   "Lembrei que Maira fez de uma outra forma e é bom relatar, pois como tem gente que prefere algo mais discreto, a dela ficou bem discreta. Ela esmaltou com o esmalte e depois usou a transparente, mas ela não colocou o dedo dentro do pote, como fiz, ela peneirou os pelos em cima da unha, com isso os pelos ficaram bem mais suaves. Eu prefiro do meu jeito por ser mais chamativo, mas vale a dica."

Agora só falta vocês provarem e me dizerem o que acharam.....

Espero que tenham gostado.
Até a próxima postagem.
Beijos Mil ;)

9 comentários:

  1. virginia lins campos6 de maio de 2012 às 11:24

    Oi Nizinha, amei a idéia...não sei se tenho a paciência que vc tem, mas tentarei e te digo! bjs Virginia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, muito bem explicado!!!

    ResponderExcluir
  3. Virginia;
    O efeito da transparente é lindo....
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oh Maira;
    Muito bom saber que consegui explicar de uma forma bem fácil, pois como tu também fizesse, sabes bem o quanto é fácil, mas o como pensamos que iria ser terrível.
    Sim, mas deveria ter dito que você fez de uma outra forma. Vou acrescentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei, imagine agora no inverno, especialmente se for viajar para um lugar frio. Adorei a inovacao. Parabens Nizinha, por mais uma novidade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Rose;
      Ela foi criada justamente para o inverno.
      Valeu pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  6. Olá,
    1º Parabéns por esmaltar ficou realmente encantadora suas unhas e o melhor vc que fez, sua manicure que se cuide rsrsrsrs;
    2º Ta bem explicadinho acho que consigo fazer;
    3º Eu sei onde fica o Empório dos Artistas passo por la pra ir trabalhar, isso é muito importante;
    4º Tenho que agradecer essas postagens pq muitas mas muitas coisas mesmo eu nem imaginava que existiam inclusive as unhas de pelúcias, então fica aqui o meu MUITO OBRIGADA !
    5º Só faltou o valor dos pelos :(
    6º To enlouquecida pra testar rsrsrsrsrs

    Bjos
    Adoroooo tudo isso !

    ResponderExcluir
  7. Esse Blog ta um verdadeiro ESPETÁCULO !!!!!

    Nunca mais pense em deixar de postar pq o que vai ser de nós sem suas dicas EXTRAORDINÁRIAS :)

    ResponderExcluir
  8. Valeu Ju pela grande força e incentivo.....
    Vou reformular e colocar o preço do material. Obrigada mais uma vez pela dica

    ResponderExcluir