Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Bolhinhas no Esmalte - como evitar?


   Não tem coisa mais chata do que esmaltar lindamente a unha e depois perceber que ela está cheia de 'bolhinhas', não é mesmo? As bolhinhas são, geralmente, um sinal de que o solvente do esmalte evaporou muito depressa, sem deixar que secasse corretamente. Elas podem acontecer, ainda, porque o esmalte está muito grosso. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas para evitar que isso aconteça.

1 - Problema: Mãos Quentes. A temperatura das nossas mãos interfere na secagem do esmalte. Se estivermos com as mãos um pouco mais quentes, o solvente evapora mais rápido e as bolhinhas aparecerão. 
Como resolver? Fique fria! hahah Você pode usar alguns truques para baixar a temperatura das mãos. Uma das formas mais fáceis de fazer isso é ter uma bacia com água e gelo para colocar as mãos dentro alguns minutos antes de esmaltar. Você pode também usar spray secante antes de passar o esmalte, pois eles tem um ar gelado e vão abaixar a temperatura da área.

2 - Problema: Esmalte Grosso. O seu esmalte pode estar com uma consistência muito grossa, o que atrapalha tanto na hora da aplicação, quanto na hora da secagem.
Como resolver? Primeiro de tudo: evite deixar os esmaltes abertos, porque o ar faz com que eles engrossem. Se o esmalte está grosso, você pode usar um produto próprio para diluir esmaltes, como é o caso do Impala Dilui ou o Mavala Diluant Thinner. Dá ainda para colocar um pouco de removedor de esmaltes (sem acetona). Há também quem use óleo de banana, mas a maioria das marcar não recomenda essa mistura.

3 - Problema: Não deixar secar. Você só tem meia-hora pra ficar pronta pra festa, e isso inclui passar ficar fazer as unhas também. Daí acaba passando várias camadas de esmalte sem deixar secar direito.
Como resolver? Deixe uma camada de esmalte secar bem antes de aplicar outra. Assim você evitar bolhinhas, e até mesmo que a unha fique toda borrada.

4 - Problema: Vento quente ou frio. Todo mundo aqui já ouviu falar que não se deve esmaltar perto de ventilador ligado. Mas tem gente que, na pressa de secar as unhas, apela para o ventilador ou para o uso do secador de cabelos.
Como resolver? Nada de vento forte nas unhas. Quer dar aquela secada a jato? Spray secante! 

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos,

Georgia

Um comentário:

  1. Boa Noite Genthemmm,
    Gostaria de acrescentar uma dúvida de Claudia sobre o spray utilizado nas unhas antes de esmaltar.
    Olha Claudia, eu nunca utilizei essa dica e, acho que seria complicado na esmaltação, pois o spray é oleoso e isso dificultaria a absorção do esmalte. se testar, por favor faça o comentário, que é muito importante para nós.
    Bjs Mil ;)

    ResponderExcluir