Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cuidados com as mãos

    Tem uns dias, falamos aqui sobre cuidados com os pés e dei algumas dicas de como ter pés lindos e relaxados. Hoje quero falar sobre os cuidados com as mãos. É comum, com a correria do dia-a-dia, a gente acabar esquecendo de dar aquela atenção caprichada às mãos e às unhas. Porque não basta só pensar na cor do esmalte e estilo da unha, a gente tem que pensar na saúde, hidratação e proteção dessa parte do corpo. Então, aqui vão algumas dicas e cuidados para você fazer sempre e ter mãos de fada!
1- Protetor solar
Conheço muitas meninas que só se preocupam com a aplicação de protetor solar no rosto e esquecem de passar no restante do corpo. É importante passar sempre protetor solar nas mãos para evitar manchinhas e o envelhecimento da pele na região. Melhor ainda se o seu hidratante tiver fator de proteção solar, assim você mantém a pele macia e protegida o dia inteiro!
2- Evite produtos de limpeza
A gente está cansada de saber, mas não custa nada lembrar: evitar o contato direto das mãos com produtos de limpeza, para não ficar com as mãos ressecadas. Sempre que for lavar louças ou fazer algum serviço doméstico, use luvas! Outra coisa que ajuda é comprar produtos que sejam dermatologicamente testados, assim, caso você precise pegar no produto, ele não vai ser tão agressivo.
3- Hidratante sempre!
Hidratantes e creminhos específicos pra mãozinhas são itens obrigatórios. Como a gente vive lavando a mão, ela acaba perdendo a hidratação ao longo do dia. A dica é reaplicar o hidratante após lavar as mãos, assim você mantém a maciez e a elasticidade da pele. Leve sempre o seu hidratante com você! E, já sabe, dê preferência àqueles que tem protetor solar na fórmula!
4- Esfoliar
Assim como os pés, as mãos também precisam de uma boa esfoliada de vez em quando. Isso ajuda na remoção das células mortas e na renovação da pele da região. O legal é fazer uma esfoliação leve 1 vez por semana. Você pode usar um esfoliante já pronto, ou fazer um caseiro com um pouco de mel e açúcar. Depois que esfoliar, não esqueça de aplicar um hidratante.

Espero que tenham curtido as dicas, meninas!

Beijos,

Georgia

Um comentário:

  1. Olá Nize, eu também fiz o post sobre hidratação das mãos. Adorei a sua resenha. Parabéns!
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir