Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Óleo de Argan - Tudo que você gostaria de saber



   Que o óleo de argan virou um dos componentes mais populares em produtos para tratar o cabelo, não é novidade. Mas você sabe de onde vem esse óleo e quais são os seus benefícios?

  O óleo de argan é um produto de origem marroquina. Ele é extraído do fruto de uma árvore chamada Argan e é rico em vitaminas A, D e E, ou seja, nutrientes que ajudam e muito a manter os cabelos saudáveis e bonitos. Uma das características mais comentadas desse óleo é o seu efeito de restauração dos fios. Outro trunfo do óleo de argan está no fato de que ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Até mesmo em quem tem cabelo oleoso. O segredo está em não aplicar no couro cabeludo, apenas na extensão dos fios.


    Ao contrário do que parece, o uso desse óleo no mercado de cosméticos não é algo novo. Muitos produtos já tinham o óleo de argan na composição, mas não davam ênfase na presença desse ingrediente na fórmula. Com o sucesso do Morrocan Oil, todo mundo começou a falar do óleo, ele virou queridinho das famosas e das meninas antenadas em produtos maravilhosos. Daí, com toda essa fama em torno do óleo, as empresas resolveram investir em produtos que contivessem óleo de argan na fórmula e focados na preservação dos fios e restauração capilar.



   E quem ganhou com isso fomos todas nós, já que há produtos para todos os gostos, tipos de cabelos e tipos de bolsos. Adoro democratização da beleza hehehe. Essa semana, pesquisando por aí, até spray de brilho da Charming com argan já tem. E essa lista não pára de crescer. Exemplo disso é o Elixir Ultime, da Kerástase, ou mesmo a linha inteira que a Dove lançou. A Novex e a Tutanat são marcas que também lançaram linhas de produtos específicas com argan. Vale a pena procurar no mercado e ver qual a melhor para o que você deseja.

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Georgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário