Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lago de Como - Itália

Lago de Como

Com uma área de 146 km², o terceiro maior da Itália, depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore. Com profundidade máxima de 410 metros é um dos mais profundos lagos da Europa. É um destino romântico, charmoso, agradável, tranquilo fica a 40 minutos de Milão.



 A melhor maneira de conhecer e explorar o Lago de Como é navegando-o, seja através de barcos alugados particularmene, com guias, através de tours guiados ou dos ferries. Ele é estreito e comprido, tem a forma de um "Y" de cabeça para baixo, cuja parte norte começa na cidade de Colico. As cidades de Como e Lecco ficam nas partes sudoeste e sudeste, respectivamente. 

 Durante o cruzeiro as paisagens irão se descortinando à sua frente ao longo dos portos que dão acesso às vilas centenárias como Villa Pliniana (Século XVI), Cernobbio (com a Villa Erba, o Centro de Congressos), a famosa Villa D’Este (com seu luxuoso hotel), a Villa Pizzo com seu enorme parque, Moltrasio onde fica a Villa Fontanelle, de propriedade da família Versace, ...
 ... a Villa Rosa, que hospedou Sir W. Churchill, a Villa Passalacqua e a Villa Hocevar , onde viveu o músico Bellini... enfim, um lugar que você poderá tranquilamente ficar por dois ou três dias e explorá-lo bem. Mas é importante que se vá no verão ou primavera, pois por ser um lugar glacial, fica bastante gelado nas épocas frias.
Para quem está de carro , há uma estrada cênica que segue por vilas e jardins, denominada Strada Regina. 





 Bellagio , a famosa, romântica e bela cidade às margens do Lago de Como, de onde se tem belíssima vista no ponto de observação Spartivento. Bellagio está relativamente longe de Como, posicionada na junção dos braços do Lago de Como, mas é um dos pontos mais marcantes e bonitos do lago.Vale a pena sentar num café e curtir a vista que é maravilhosa.

Um comentário: