Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

Receita - Panqueca recheada


Vocês já perceberam que domingo é dia de receitinha delícia por aqui, não é? Então, para continuar com o ritmo de gostosuras que um domingo pede, além da praticidade, hoje a receita é algo bem simples e prático de fazer, além de delicioso: PANQUECA!

Essa receita é de panqueca recheada e achei outro dia, quando procurava por uma receitinha diferente, para sair da rotina do arroz com feijão nosso e cada dia. Espero que vocês gostem! Ah, o recheio está de espinafre e ricota, mas vocês podem rechear de acordo com o gosto de vocês, como frango e queijo, usem a imaginação. Peguei essa receita no M de Mulher e dei uma adaptada ao meu gosto. Outra dica é servir junto com um molho de mostarda e mel, que você pode fazer juntando 5 colheres de sopa de mostarda e 2 colheres de sopa de mel. Além do acompanhamento leve: saladinha de alface americana, rúcula e alface francesa (rôxa), tomatinhos cereja, cenoura ralada e salsa.



Massa
. 1 ovo inteiro 
. 1/2 colher (sopa) de manteiga light  (pode ser margarina)
. 1 copo (americano) de leite desnatado 
. 1/2 colher (café) de sal 
.  2 e 1/2 colheres (sopa) de farinha de trigo branca 
. 5 colheres (sopa) de quinoa em flocos
. Algumas pitadas de pimenta calabresa

Recheio
. 1/2 cebola ralada 
. 1 maço de espinafre 
. 1 colher (sobremesa) de azeite 
. 1  xícara (chá) de alho-poró picado
. Ricota a gosto
. Sal a gosto

Modo de preparo
Massa
Bata todos os ingredientes no liquidificador até criar um creme. Unte uma frigideira pequena antiaderente com um fio de óleo e aqueça. Coloque 1 concha da massa na frigideira e espalhe bem. Doure dos dois lados. Repita até acabar a massa. Reserve.

Recheio
Refogue a cebola, o espinafre e o alho-poró no azeite. Escorra a água que soltar. Bata a mistura no processador e tempere com o sal. Recheie as panquecas com a mistura de alho poró e espinafre, e acrescente ricota, e sirva com salada. Polvilhe com queijo.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário