Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Receitinha - Batata Assada Light


Tem dias em que tudo que a gente quer é uma receitinha gostosa, light e diferente, para variar o cardápio e comer sem culpa. Faz um tempo que estou de dieta e sempre procuro por pratos para variar da salada nossa de cada dia, porque nem só de alface viverá a mulher, não é mesmo, minha gente?

E quem disse que batata não pode ser light? Pesquisando pelas internets da vida, achei no Panelinha essa receitinha maravilhosa e super rápida, ótima para quem não tem lá tanto entrosamento com as panelas, mas não abre mão de uma comidinha gostosa. E melhor, ela é feita no microondas. Delícia ao alcance de um botão.

Ingredientes

2 batatas médias
1/4 xícara (chá) de queijo minas fresco
1/4 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (chá) de suco de limão
2 colheres (chá) de margarina light
1 colher (chá) de salsinha picada
2 colheres (chá) de flocos de soja sabor bacon
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Sob água corrente, lave bem as batatas. Com um garfo, faça vários furos nas batatas.

2. Num refratário, coloque as batatas e leve ao microondas por 8 minutos, em potência alta. Retire o refratário do forno e corte as batatas ao meio, no sentido do comprimento, formando 4 porções (como na foto). Com uma colher de chá, retire o miolo das batatas, deixando aproximadamente 1cm nas laterais.

3. Num processador, coloque o miolo das batatas, o queijo minas, o leite desnatado, o suco de limão, a margarina e a salsinha e bata até obter um purê. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

4. Recheie as batatas com o purê e leve para aquecer no microondas por 3 minutos. Tire o refratário do microondas, polvilhe as batatas com os flocos de bacon e sirva a seguir.

5. Aqui em Recife, acho que vocês podem achar os flocos de soja no RM, mas se não conseguirem, como a receita já é levinha, usem um pouquinho de bacon picado miudinho mesmo.


Bom apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário