Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Receitas de Filé e Batatas


   Hoje resolvi ir para cozinha e fazer um almocinho gostoso e rápido, como gosto de fazer. 
   Daí escolhi fazer um “Filé ao Molho Madeira com cogumelos” e umas “Batatas aos Murros”, pena que infelizmente não tirei fotos, irei colocar umas fotos que vi na internet, lógico que as do meus pratos ficaram bem mais bonitas, kkkkkkkkkkkkkkk, mas é só para dar uma ideia.
    Essas receitas peguei na internet e modifiquei ao meu paladar. Acho que cozinhar é isso, é pegar a receita e dar o nosso toque e lógico que com a ajuda de uma grande amiga que cozinha divinamente Fabiana, dando umas dicas. O almoço ficou maravilhoso e todos amaram. Vou colocar as receitas abaixo.


Filé ao Molho Madeira com cogumelos

INGREDIENTES:
Filés cortados grossos
2 colheres de sopa de manteiga
Alho picado a gosto
Farinha de trigo para engrossar
2 xícaras de chá de calde de carne (fiz com as peles do filé e com um pouco de verduras, fica bem mais gostoso)
Vinho para temperar Chef Izidro (indicação de Fabiana, perfeito)
½ pote de Cogumelos

      Derrete metade da manteiga com o alho em uma frigideira com o fundo quente, deixa dourar um pouco e aí coloca os filés cortados com 2 dedos de espessura, já temperados só com sal e pimenta-do-reino. Frite eles, sem deixar queimar e reserve em uma travessa.
    Coloque o restante da manteiga com a farinha de trigo fazendo uma massa bem homogênea, daí vá acrescentando o caldo de carne devagar para que ele vá se unindo a massa, depois acrescente o vinho a gosto. Se preferir coloque um pouco mais de sal e pimenta-do-reino. Coloque os cogumelos cortados ao meio e deixe ferver um pouco. A espessura do molho é de sua preferência.
    Despeje por cima do Filé já assado e leve ao forno para esquentar. Sirva ainda quente.


Batatas ao Murro

INGREDIENTES:
4 batatas com casca
Azeite
Manteiga
Alho picado
Alegrim

    Lave as batatas bem e depois coloque para cozinhar com casca até que fiquem macias. Retire e coloque para escorrer e esfriar. Depois de fria, coloque elas em uma travessa e amasse-as empurrando, como se fosse dar um murro em cada uma, sem apertar tanto. Coloque em cima um pouco de manteiga, alho picado e alecrim. Depois regue um pouco de azeite por cima e leve ao forno para dourar.
   Sirva ainda quente.


Espero que tenham gostado.
Até a próxima postagem.
Beijos Mil ;)

Um comentário:

  1. Mas vc ta demais hien !

    Bem que vc falou lele lele lele desse jeito vai longe na cozinha ... vai tomar o lugar da secretaria rsrsrrs brincadeira ...

    ResponderExcluir