Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Photoshop na Maquiagem

       Li essa matéria falando sobre como melhorar as linhas de expressão com a maquiagem na Folha de São Paulo, pela repórter "Heloísa Negrão" e achei que deveria dividir com todas vocês e ainda acrescentei mais alguns detalhes.

Espero que gostem....

Photoshop da Maquiagem

    Olheira, espinha, rugas, manchas, expressão cansada ou adoentada, defeitinhos de todo dia que podem ser disfarçados com uma boa maquiagem.
     A sombra marrom e o lápis bege na linha d'água (região inferior e interna dos olhos) deixam para trás os olhos pequenos e inchados comuns durante resfriados ou alergias. Para esconder manchas, olheiras e espinhas, use dois tons de corretivos.

OLHO ABERTO
    Para dar a impressão de um olhar mais "aberto" ou esconder os olhos pequenos e vermelhos causados pela gripe ou alergias, Vanessa usa a dupla sombra marrom e lápis de olhos bege. O lápis preto faz o contrário (diminui os olhos). 
     O bege atua como um corretivo e esconde a vermelhidão da região interna dos olhos. Em vez dos dedos usar um pincel para segurar a pálpebra inferior, evitando tirar a base ou deixar marcas das digitais na pele.
   O marrom opaco, que não pode ser muito escuro, deve ser aplicado tanto na pálpebra móvel (aquela que se esconde quando fechamos os olhos), como na região inferior dos olhos, o que sobra no pincel, não precisa pegar mais. O tom mais escuro causa a sensação de profundidade, por isso ajuda a disfarçar o inchaço nos olhos".
TAPA BURACO
   Rugas finas e poros abertos podem ser disfarçados com o uso antes da base do Primer”. Ele forma uma película finíssima de silicone e esconde as linhas mais finas, deixando a pele homogênea. O produto deve ser passado em todo o rosto. Áreas com muitas rugas podem ganhar um pouquinho a mais de produto. "Quanto mais passar, maior é a cobertura".

Falando mais um pouco sobre Primer:
   É um produto relativamente novo no mercado de cosméticos, mas a cada dia vem ficando mais popular. É usado para proparar a pele para receber a maquiagem, seja no rosto, na boca ou nos olhos. A maioria deles são deito à base de cera, polímeros e silicones, essas substâncias se unem aos outros cosméticos como se fossem uma "cola", fazendo com que eles tenham uma maior durabilidade, além de deixar com uma aparência mais natural.
Primers para o rosto: uniformizam a pele do rosto, seguram a oleosidade e aumentam a durabilidade de sua maquiagem.
Primers para os lábios: hidratam e preenchem linhas superficias.
Premiers para os olhos: aumentam a fixação das sombras e potencializam suas cores.
 Dicas:
- É sempre bom deixar o primer por alguns minutos antes de aplicar a base, sombra ou o batom, para que ele tenha tempo suficiente para penetrar na sua pele.
- Aplique com os dedos, nas áreas que desejar, sempre com as mãos ee a ple limpas. Passe apenas em uma direção e não fique friccionando muito, pois alguns tipos podem esfarelar e pode também estimular a produção de óleo em sua pele.

MULTI-COLOR
   O corretivo deve ser exatamente da cor da pele e sumir quando for aplicado, o tom, porém, pode mudar. Os mais amarelados são indicados para esconder manchas avermelhadas e espinhas. Já os alaranjados, cobrem melhor as manchas escuras e as olheiras.

DESPERTAR RADIANTE
     A ideia é usar este make para dar um ar saudável e fresco, independente da noite mal dormida ou dos espirros. O blush é fundamental para ter uma expressão corada. Aplique-o sobre as maçãs do rosto com um pincel em movimento de caracol. Os tons de pêssego são indicados para dar um ar saudável. "Para parecer que aquilo é seu, que você acordou assim". Em vez de levar o pincel direto ao rosto, tire o excesso nas costas da mão. O aspecto deve ser natural, como um "vermelhinho" de Sol. Seguindo a mesma linha, os lábios devem ser rosados.

ERUPÇÕES
    No caso de herpes ou de feridas nos lábios os batons nudes e sem brilho ajudam a disfarçar. “Melhor chamar atenção para uma outra parte do rosto do que ficar aplicando muito produto”. Capriche no make do olho e deixa a boca mais apagada.
A dermatologista Ursula Metelmann, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo, afirma que não há problemas em passar maquiagem sobre herpes ou feridas. "No entanto, deve-se evitar o compartilhamento do produto".

Até a próxima postagem.
Bjs Mil ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário