Oiiiiiiiiiiii amigos do Blog,
Já faz um longo e tenebroso inverno que não publico kkkkkkkkkkkkkk. Mas, hoje resolvi postar a receita do Pernil que fiz ontem no Réveillon aqui em casa. Recebi vários elogios pelo sabor dele, inclusive de donos de restaurante (chic eu né kkkk).
Modesta parte 😍, realmente estava muito delicioso e ainda está hoje. Nada como o outro dia pós festa né, para que possamos saborear o famoso "R.O." (Restômdote).
Vamos a receitinha, fiz uma adaptação de 2 receitas que vi na internet.
Pena que não tirei foto dele. 😩 Fica para uma próxima vez que fizer.
Pernil assado ao vinho tinto com cebolas roxas
INGREDIENTES:
1 peça de Pernil com osso médio
1 e 3/4 de xícara de vinho tinto seco
2 cebolas roxas grande
2 dentes de alho médios amassado
2 e 1/2 colher se sopa bem cheia de ervas frescas (coentro, cebolinha, manjericão, alecrim)
Sal à gosto
Pimenta do Reino (preta, branca e rosa) à gosto
2 dias antes de consumir o Pernil, fazer a marinada.
Lave o Pernil em água corrente, deixe escorrer em papel toalha, depois colocar em uma assadeira com a gordura virada para cima (o osso), fazer furos profundos com a ponta da faca e reservar.
Pique bem cada erva fresca com a faca e as misture bem, reserve.
Amasse o alho e o misture com as ervas já picadas, a manteiga, o sal e a pimenta do reino mista, passe esta mistura por todo o Pernil, lambuzando bem, deixando que ela fixe na carne.
Corte as cebolas em 4 gomos e as coloque ao lado do Pernil na forma, despeje o vinho por cima devagar, cubra com plástico filme (vedando) e leve a geladeira.
Regar 2 vezes ao dia o Pernil e o cubra com plástico filme novamente.
No dia de assar, tire o Pernil da geladeira, pré-aqueça o forno em 200º C pela manhã. Cubra-o com papel alumínio e faça 2 pequenos cortes para que o vapor escape.
Leve ao forno e deixe com o alumínio por 50 minutos aproximadamente. Abaixe o forno para 180º C e vá o regando até que ele fique bem dourado e se solte do osso.
Decore um prato, o coloque e despeje o que sobrou do molho por cima. Sirva a seguir.
OBS: Eu deixei assando 5 horas após tirar o alumínio e liguei a função grelhar de meu forno e o deixei até realmente está minando e bem crocante, soltando a carne do osso.
Espero que gostem da receitinha.
Aguardo retornos.
Até a próxima ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário