Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Receitinha - Batata Assada Light


Tem dias em que tudo que a gente quer é uma receitinha gostosa, light e diferente, para variar o cardápio e comer sem culpa. Faz um tempo que estou de dieta e sempre procuro por pratos para variar da salada nossa de cada dia, porque nem só de alface viverá a mulher, não é mesmo, minha gente?

E quem disse que batata não pode ser light? Pesquisando pelas internets da vida, achei no Panelinha essa receitinha maravilhosa e super rápida, ótima para quem não tem lá tanto entrosamento com as panelas, mas não abre mão de uma comidinha gostosa. E melhor, ela é feita no microondas. Delícia ao alcance de um botão.

Ingredientes

2 batatas médias
1/4 xícara (chá) de queijo minas fresco
1/4 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (chá) de suco de limão
2 colheres (chá) de margarina light
1 colher (chá) de salsinha picada
2 colheres (chá) de flocos de soja sabor bacon
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Sob água corrente, lave bem as batatas. Com um garfo, faça vários furos nas batatas.

2. Num refratário, coloque as batatas e leve ao microondas por 8 minutos, em potência alta. Retire o refratário do forno e corte as batatas ao meio, no sentido do comprimento, formando 4 porções (como na foto). Com uma colher de chá, retire o miolo das batatas, deixando aproximadamente 1cm nas laterais.

3. Num processador, coloque o miolo das batatas, o queijo minas, o leite desnatado, o suco de limão, a margarina e a salsinha e bata até obter um purê. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

4. Recheie as batatas com o purê e leve para aquecer no microondas por 3 minutos. Tire o refratário do microondas, polvilhe as batatas com os flocos de bacon e sirva a seguir.

5. Aqui em Recife, acho que vocês podem achar os flocos de soja no RM, mas se não conseguirem, como a receita já é levinha, usem um pouquinho de bacon picado miudinho mesmo.


Bom apetite!!

sábado, 29 de setembro de 2012

Spray de Brilho Argan Charming Cless

Quando o assunto é produtinho para deixar os cabelos mais sedosos e brilhantes, eu me animo logo. Recebi para testar esse Spray de Brilho Argan Charming, da Cless Cosméticos.


Vocês sabem que tudo que tem óleo de argan já faz meu coração bater mais forte, não é mesmo? hahahah

Brincadeiras à parte, tenho achado o produto bom. Ele dá um certo brilho aos cabelos, além de deixar os fios mais macios. Não sou muito de fazer escova, mas sempre que faço, dou aquela borrifada para reduzir o frizz e dar um jeito mais natural nas madeixas. O brilho dele é discreto, mas perceptível. Tem só que ter um pouco de cuidado com a quantidade usada, já que ele é à base de óleo. Então, se você exagerar na dose, os fios vão ficar oleosos com mais facilidade.

Ah, ponto especial para o cheirinho que fica no cabelo. Vale até usá-lo como trunfo para aqueles dias em que você deveria lavar o cabelo, mas acordou atrasada e vai precisar sair correndo para a aula ou trabalho.

E não esqueçam, como ele é à base de óleo, não deve ser aplicado antes da escova/chapinha, para evitar que os fios sejam danificados. Ele é um produto de finalização e pode ser usado diariamente, de acordo com a sua necessidade. ;)

Beijos,

Georgia

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Esmaltes Hits Speciallità Hello Kitty


Meninas, vocês já viram como são fofos os esmaltes da Hits Speciallità Hello Kitty? É o tipo de coisa que só a embalagem já te faz querer, porque é muito amor o vidrinho ser no formato do rosto da Kitty ;) Esses esmaltes começaram a ser vendidos agora em setembro e as cores são variadas, com laranja, azul celeste, verde, rosa e glitter.



Melon – Um verde-água pastel, delicado, com a ousadia do verde.
Gum – Verde-azulado, uma misturinha que combina charme com modernidade.
Mint – Um azul pastel, delicado, da cor de uma piscina límpida, é perfeito para quem desfila autenticidade.
Blueberry – Para quem gosta de um azul intenso, da cor do mar.
Fizzy – Um glitter multicolorido que pode ser usado sozinho ou como cobertura para as outras cores. Uma explosão de brilho para garotas que são marcantes.
Plum – É um roxo delicado, da cor da ameixa.
Candy – Cor-de-rosa, que expressa todo o charme feminino.
Apple – Um vermelho rosado, divertido, diferente e moderno.
Sweet – A cor da moda, salmão, irreverentemente clássico, é um must have para toda amante de esmalte.

Ainda não experimentei, mas estou doida para testar. De acordo com a marca, esses esmaltes tem secagem rápida, boa cobertura e longa durabilidade. Alguém já testou?

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Unhas Nize - Vermelhos!






Tem coisa mais poderosa do que caprichar no vermelho? Seja no batom ou no esmalte, o vermelho sempre dá uma levantada na auto-estima, faz a gente se sentir mais viva e vibrante!

E que tal combinar mais de um tom de vermelho? Aqui a Nize escolheu uma ótima dupla para esmaltar, Piquenique, da Impala, com inglesinhas e filha única de 390 Red Carpet, da Xtreme Wear. Achei ótimo o resultado da mistura de cores e estilos de esmaltação.

Beijos,

Georgia 

domingo, 16 de setembro de 2012

Bolo Fumilho


Bolo Fumilho

     Oi Genthemmmm esse bolo é muito bom para comer com café. Não deixem de fazer!!! 


INGREDIENTES (Creme de Milho):
1 lata de milho verde escorrido (200g)
100 ml de leite de coco (½ garrafa)
½ xícara de chá de açúcar
2 ovos
10 g de queijo parmesão ralado
1/3 xícara de chá de farinha de trigo (45g)
½ colher de sopa de fermento em pó

       Em um liquidificador coloque o milho verde, o leite de coco, o açúcar, os ovos, o queijo parmesão ralado, a farinha de trigo, o fermento e bata bem.
       Despeje esta mistura em uma forma redonda de fundo falso (23 cm de diâmetro) forrada com papel manteiga, untada com margarina e leve ao forno a 180 graus por 30 minutos ou até o creme ficar firme na superfície.


INGREDIENTES (Creme de Fubá):
1 ½ xícara de chá de leite (360 ml)
100 ml de leite de coco (½ garrafa)
2 ovos
1 colher de sopa de manteiga sem sal (amolecida)
1 xícara de chá de fubá (200 g)
1 xícara de chá de açúcar (180 g)
1 colher de sopa de farinha de trigo
40 g de queijo parmesão ralado
½ colher de sopa de fermento em pó

      Em um liquidificador coloque o leite, o leite de coco, os ovos, a manteiga sem sal, o fubá, o açúcar, a farinha de trigo, o queijo parmesão ralado, o fermento em pó e bata bem.

      Retire a forma do forno e com os dedos veja se a superfície está firme. Estando firme, distribua 150 g de queijo meia cura fatiado bem fino sobre o creme de milho já assado. Com uma ajuda de uma colher, despeje cuidadosamente a mistura do Creme de Fubá.
      Volte a forma ao forno médio por mais 1 hora ou mais. Depois retire do forno e desenforme e sirva.

Espero que tenham gostado.
Até a próxima postagem.
Beijos Mil ;)
Nize


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Risqué Primavera/Verão 2013 - Gastronomia



A Risqué está lançando a coleção Primavera/Verão 2013 inspirada em sabores da gastronomia. Achei as cores fofas e já quero a Suflé de Goiaba e a Marshmallow de Alfazema #amolilás.




A coleção é composta de seis cores e os nomes fazem referência a pratos e comidinhas, uma delícia. As cores são Suflé de Goiaba, Manjar de Tapioca, Marshmallow de Alfazema, Caipirosca de Curação, Risoto de Mandioquinha e Geleia de Pitanga.


Os esmaltes da coleção tem cobertura ultracremosa ou metalizada.





Deu água na boca?


Beijos!